Imagem: Reprodução / Google |
Eu estava procurando uma imagem condizente com o que eu queria transmitir e fazendo a pesquisa, encontrei essa ilustração. Mostra muito bem as mãos de um trabalhador, que semeia e colhe incessantemente.
Assim é a nossa trajetória nessa Terra enquanto espíritos encarnados! Viemos a essa Terra com um saco cheio de sementes e uma ferramenta dada por nosso pai cuja função é preparar as sementes e arar a nossa terra, o LIVRE ARBÍTRIO.
Deus, em sua ação nos permite fazermos o que bem entendemos, a galgar nossos passos com esmero a fim de nos tornarmos melhores para nosso convívio aqui na Terra e bons trabalhadores mediante nosso regresso á Pátria Espiritual. Esse é um conceito fenomenal e nos leva realmente de volta ao PAI com o tempo; alguns levam mais e outros levam menos.
Mas durante essa trajetória por aqui na Terra, temos que ter em mente e plena certeza que somos livres para prepararmos as sementes que escolhermos e pô-las na terra para germinar assim como devemos ter a certeza de que colheremos exatamente o que plantarmos, nem mais, nem menos – A mão que planta é a mesma mão que colhe!
Não basta também só plantarmos as sementes, temos que cuidar para que elas germinem e esse conceito vale tanto para as boas sementes quanto as ruins. Cuidamos através de nossas ações, através de nossos sentimentos, através de nosso livre arbítrio, comunhão entre encarnados e espirituais, fé... etc.
Por isso a reflexão é outra ferramenta muito importante. O olhar para si mesmo e enxergar a ti, enxergar as mãos que usou para a semeadura e as que são usadas para a colheita e se perguntar: O que eu plantei?, Como estou cuidando?, O que eu espero da minha colheita? E nessa hora, não adianta esconder-se, fugir de si mesmo, pois a sua conexão com o divino não lhe trará nada, absolutamente nada além da verdade que só você sabe.
Portanto, reconheça a tua imagem, reconheça seus plantios, aceite a verdade e mude sempre que necessário. Tempo? É somente uma variável sem razão para o Espirito, pois nossa caminhada não tem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, é muito bom ter você por aqui!
Aceitamos todo tipo de crítica, mas temos a moderação dos comentários para evitar que discursos de ódio gratuitos sejam postados. Evite palavrões e ofensas pessoais, estamos aqui única e exclusivamente para compartilhar conhecimento. Axé!